Tirar Green Card

Filhos, pais e irmãos de cidadãos americanos natos ou naturalizados também poderão requisitar seu green card baseado em vinculo familiar. E necessário que seja feita uma analise do caso concreto por um advogado de imigração competente para analisar se a requisição pode ou não ser feita em seu beneficio.

Viver nos Estados Unidos sem o Green Card "é possível". Mas, obviamente, não é de forma alguma indicado e menos ainda a melhor maneira de começar uma nova vida. Além do mais, é um risco que nem todos estão dispostos a enfrentar, especialmente agora que o governo norte-americano tem tomado atitudes mais ostensivas com relação aos imigrantes ilegais.
 

Formas legais de se tirar o Green Card

Por parentesco
Em alguns casos, parentes de cidadãos norte americanos ou residentes legais podem conseguir o green card após alguns anos. O pedido deve ser feito pelo parente, nos Estados Unidos. Demora de 2 a 8 anos, com parentes de cidadãos norte americanos levando menos tempo e de imigrantes legais 11 anos ou mais. Além do Peticionário, deve-se ter um co-fiador com cidadania nos Estados Unidos, para patrocinar a ida do imigrante.

Por investimento
Existem possibilidades de se conseguir o Green card caso se invista na abertura de negócios de 500 mil dólares em regiões com maior índice de desemprego ou de 1 milhão de dólares em regiões metropolitanas e que se crie pelo menos 10 empregos para norte americanos ou residentes legais. Este visto é chamado de EB-5. É, no entanto, arriscado, pois não há certeza da consecução do visto. Se bem sucedido demora de 2 a 3 anos

Por trabalho
Caso contratado para trabalhar em uma empresa norte americana, após algum tempo, pode-se entrar com um pedido de green card. Esta tentativa só tem chances de ser bem sucedida para empregados em áreas de trabalho com sérios problemas de disponibilidade de mão-de-obra. Demora de 2 a 5 anos.

Por casamento
Caso a pessoa se case com cidadão norte americano. 

 

Em regra existem 4 categorias de parentesco que possuem o direito de obter o green card:

1)    Cônjuges: veja item Visto de Casamento CR1/IR1. OBS: Filhos menores de 21 anos de idade e solteiros dependente dos pais integram esta categoria e imigram juntamente com seus pais.
2)    Filhos maiores de 21 anos de idade solteiros
3)    Filhos maiores de 21 anos de idade casados
4)    Irmãos de cidadãos americanos


O que é Green Card - Cartão de Residência Permanente dos Estados Unidos ?

O green card (literalmente "cartão verde", em inglês), oficialmente o US Permanent Resident Card ("Cartão de Residência Permanente dos Estados Unidos") é um visto permanente de imigração concedido pelas autoridades daquele país. Diferentemente dos outros tipos de vistos ele não restringe ou limita as ações de quem o tem. Todos os outros tipos de visto são temporários e atrelados à sua especificidade, enquanto o green card é permanente e sem vínculos. Por exemplo, o visto de estudo não lhe permite trabalhar, o visto de trabalho só permite que se viva nos EUA enquanto se trabalhar para a empresa que patrocinou o visto. Já o green card dá a quem o tem praticamente todos os direitos de um cidadão estadunidense. O portador do green card poderá sair e entrar nos Estados Unidos, trabalhar em qualquer região e estudar por preços mais acessíveis. A única restrição é não ficar mais de um ano ou sucessivos períodos muito longos fora dos Estados Unidos pois, como é um visto de imigração permanente, pressupõe-se que a pessoa que o possui deseja efetivamente fixar residência nos Estados Unidos.
( Fonte Wikipedia )

Qual o tempo médio para se adquirir o Green Card ?

Entre a solicitação e a emissão, o tempo pode variar caso a caso. Com todo processo feito da forma correta, em alguns casos conseguimos obter o documento dentro de meses. Em casos mais extremos, onde existem restrições pessoais, a obtenção de levar vários anos para conseguir a residência permanente nos Estados Unidos. Por isto é fundamental realizar todo processo da forma correta e segura que somente um um advogado especializado pode realizar.

O Green Card precisa ser renovado ?

Sim. Após 10 anos é necessário renovar o cartão de residência permanente nos EUA ou trocar o Green Card pela cidadania americana. O Green Card assegura a permanência do imigrante nos Estados Unidos. Porém, para obter cidadania americana, é necessário passar pelo processo de naturalização e ter o Green Card há no mínimo 5 anos. Nós também podemos te ajudar com isto.


Profissionais com habilidades extraordinárias tem grandes chances de conseguir o Green Card

Uma das medidas adotadas pelo governo americano é levar em conta o nível de qualificação do estrangeiro para conceder o documento de residência permanente. Os profissionais altamente qualificados podem morar nos Estados Unidos por meio do visto EB1 e EB2. Nos dois casos é preciso comprovar experiência e ter títulos conquistados por mérito ao longo da carreira. Médicos, advogados, cientistas e atletas, ao comprovarem habilidades extraordinárias, podem aplicar na modalidade EB1. É possível agilizar o processo com o pagamento de uma taxa de urgência. Profissionais de diversas áreas, com mais de 10 anos de experiência, estão habilitados para dar entrada no EB-2. Nesse caso, é necessário comprovar que as habilidades profissionais são capazes de contribuir com a economia, cultura ou educação nos EUA. Primeiro o estrangeiro recebe uma permissão para trabalhar em solo americano. Depois de alguns dias ele recebe o green card.


Como dar entrada no green card ?

Os estrangeiros, elegíveis à residência permanente, podem dar entrada no green card por meio do formulário I-485, desde que contem com a ajuda de um advogado de imigração.


Investimento

Somente uma análise detalhada, caso a caso, pode indicar a melhor opção para otenção do Green Card. Algumas opções como o EB5 podem ser opções mais rápidas e fáceis de se obter o Green Card. Por isto oferecemos a consulta inicial que você pode agendar aqui

Visite também Real Estate Attorneys Brazil


Especialistas em vistos e Green Card

Ainda tem muitas dúvidas sobre como adquirir seu green card ? Entre em contato conosco, somos advogados especialistas em vistos e aquisição de Green Card. Com reconhecimento internacional e membros da AILA, será um prazer te ajudar.
Fale conosco agora agende uma consulta inicial.


Todos os direitos reservados a Advogadas de Imigração.
Reprodução proibida sem prévia autorização.
As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações.
Criação de sites, Lojas Online e Marketing   
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads