Visto de trabalho para Profissionais e Habilidade Extraordinária H-1B e O1

Os EUA possuem diversas categorias de vistos de trabalho. Os mais comuns são os vistos H1B e O1. O visto H-1B é uma categoria de visa emitido para trabalhadores “profissionais” onde o requerente deve possuir graduação em nível superior ou ao menos 12 anos de experiência na área de atuação. O empregador também deve se qualificar para que justifique a contratação de um estrangeiro e o salario a ser pago ao estrangeiro deve ser expressivo pela qualificação que possui.
 

Visto H1B

O processo de H1B e iniciado junto ao USCIS onde são abertas 65000 vagas ao ano com um adicional de 20000 vagas para os que têm um grau mais avançado em Universidade Americana.
Inicialmnete deve-se requisitar um labor certification junto ao DOL que será aprovado dentro de 30-60 dias. As requisições para visto H1B são iniciadas no dia 1 de Abril e permanecem abertas ate o dia 1 de outubro ou ate que se encerrem o numero de vagas. O futuro empregador do candidato deve participar de todo o processo e por isso e imprescindível que já possua um empregador para se de inicio a este processo. Protocolado a requisição, o processo será aprovado em Agosto do mesmo ano, para que o requerente viaje aos Estados Unidos em Setembro para iniciar suas atividades em Outubro do mesmo ano. Os candidatos a vagas em Universidades e Instituições não lucrativas não fazem parte desta limitação de 65000 concessões e podem requerer o H1B a qualquer tempo. Uma vez emitido o visto pode ter validade de ate 3 anos e ao termino poderá ser feito um pedido de extensão do visto ou ainda, uma requisição de green card com base no excelente trabalho realizado junto ao empregador.

 

Visto O1

O visto O1 é também um visto de trabalho temporário concedido aos empregados que possuam 'habilidade extraordinária' em ciências, artes, educação, negócios, atletas ou para artistas que tenham demonstrado serem blockbusters no cinema ou na TV e serem reconhecidos nacionalmente e internacionalmente por isso. 

A vantagem do visto O1 é que não existe um limite de vistos anuais como o H1B;

 

Existem 3 tipos de vistos O:

1) O1A: para indivíduos com habilidade extraordinária em ciências, educação, negócios ou atletas;

2) O1B - para indivíduos com habilidade extraordinária em artes ou que tenham tido reconhecido sucesso em filmes ou na TV;

3) O2 - para assistentes do O1 que irão acompanhá-lo.

Os vistos O são concedidos por um período de 3 anos e podem ser estendidos por períodos de 1 ano cada vez sem limite de número de extensões. 

Não se preocupe se mesmo após estas explicações você ainda está cheio de dúvidas. Isto é muito comum.
Por isto fique a vontade e entrar em contato comigo e agende uma consulta inicial.

Todos os direitos reservados a Advogadas de Imigração.
Reprodução proibida sem prévia autorização.
As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações.
Criação de sites, Lojas Online e Marketing   
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads