Vistos de Estudante F1/ M1/ J1

O visto de estudante deve ser requisitado por pessoas que desejam estudar nos Estados Unidos por um período superior a 3 (três) semanas. Para que se requisite o visto e necessário agendamento junto a Embaixada Americana ou Consulado e o visto será emitido, em regra, pelo período de duração do curso.

Para que se de inicio ao este procedimento o requerente devera escolher um curso e requisitar junto à instituição de ensino que lhe seja emitido um documento chamado de I-20. A instituição de ensino deve ser aprovada pelo Department of Homeland Security nos Estados Unidos. Com o I-20 em mãos será necessário efetuar o pagamento da taxa SEVIS para que então se qualifique para agendamento do visto.

O visto de estudante não autoriza trabalho e por isso e necessário provar ao Consulado Americano que possui condições financeiras para permanecer nos Estados Unidos durante este período.

Cônjuges e filhos solteiros menores de 21 anos de idade poderão acompanhar o requerente principal com o visto derivativo F2. O cônjuge também não poderá trabalhar com o visto F2, mas caso os filhos estejam em idade escolar poderão estudar nos Estados Unidos também.

Existem outros tipos de visto de estudo como visto M que geralmente são requeridos por pessoas que frequentam escola aeronáutica. O visto M e diferenciado, pois autoriza que sejam realizadas aulas praticas e estágios na duração do curso.

Outra categoria de visto de Estudo e o visto J, também conhecido como programa de ‘au pair` ou intercambio. O au pair deve se vincular a um programa que lhe autorizara residir na casa de uma família americana, trabalhar como baba e ainda frequentar a escola. Este visto são feitos por agencias especializadas neste tipo de programa.

O Visto J também e amplamente utilizado na categoria de “trainee”. Pessoas graduadas e com uma media de 5 anos de experiência na área se enquadram para participarem deste tipo de programa. O empregador devera criar um programa de treinamento para o estrangeiro informando o que lhe será ensinado pela empresa Americana. Este programa devera ser analisado pelo Chamber of Commerce e apos o visto será tramitado junto ao USCIS (Serviço de Imigração Americano).

Todos os direitos reservados a Advogadas de Imigração.
Reprodução proibida sem prévia autorização.
As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações.
Criação de sites, Lojas Online e Marketing   

Advogadas de Imigração

Rua Arnaud Capuzzo, 195, apto 25

14026594

1634427090

photo Advogadas de Imigração - Visto Americano e Brasil
Work:
Rua Arnaud Capuzzo, 195, apto 25
Ribeirão Preto,SP   14026594
Work:1634427090
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar