Vistos de Estudante F1/ M1/ J1

O visto de estudante F1 / M1 / J1 deve ser requisitado por pessoas que desejam estudar nos Estados Unidos por um período superior a 3 (três) semanas. Para que se requisite o visto e necessário agendamento junto a Embaixada Americana ou Consulado e o visto será emitido, em regra, pelo período de duração do curso. Inicialmente o requerente deverá escolher um curso e requisitar junto à instituição de ensino que lhe seja emitido um documento chamado de I-20. A instituição de ensino deve ser aprovada pelo Department of Homeland Security nos Estados Unidos. Com o I-20 em mãos será necessário efetuar o pagamento da taxa SEVIS para que então se qualifique para agendamento do visto.

O visto de estudante não autoriza trabalho e por isso e necessário provar ao Consulado Americano que possui condições financeiras para permanecer nos Estados Unidos durante este período.

Cônjuges e filhos solteiros menores de 21 anos de idade poderão acompanhar o requerente principal com o visto derivativo F2. O cônjuge também não poderá trabalhar com o visto F2, mas caso os filhos estejam em idade escolar poderão estudar nos Estados Unidos também.

Existem outros tipos de visto de estudo como visto M que geralmente são requeridos por pessoas que frequentam escola aeronáutica. O visto M e diferenciado, pois autoriza que sejam realizadas aulas praticas e estágios na duração do curso.

Outra categoria de visto de Estudo e o visto J, também conhecido como programa de ‘au pair` ou intercambio. O au pair deve se vincular a um programa que lhe autorizara residir na casa de uma família americana, trabalhar como baba e ainda frequentar a escola. Este visto são feitos por agencias especializadas neste tipo de programa.

O Visto J também e amplamente utilizado na categoria de “trainee”. Pessoas graduadas e com uma media de 5 anos de experiência na área se enquadram para participarem deste tipo de programa. O empregador devera criar um programa de treinamento para o estrangeiro informando o que lhe será ensinado pela empresa Americana. Este programa devera ser analisado pelo Chamber of Commerce e apos o visto será tramitado junto ao USCIS (Serviço de Imigração Americano).

O visto M-1 é um visto popular para estudantes que desejam estudar nos Estados Unidos. O visto é usado principalmente para escolas vocacionais e cursos de treinamento prático.
Geralmente, qualquer curso considerado “vocacional” se enquadrará nos vistos M-1. Se você está frequentando uma faculdade ou universidade tradicional ou algum outro tipo de instituição de ensino, então você pode querer solicitar um visto F-1.

Uma escola vocacional é uma instituição educacional que normalmente oferece um programa relativamente curto, voltado para a carreira, destinado a preparar rapidamente os formandos para o local de trabalho. Enquanto alguns estados têm escolas vocacionais públicas, a maioria das escolas vocacionais nos Estados Unidos são instituições privadas.

Além dos cursos listados acima, programas vocacionais comuns nos Estados Unidos que podem se qualificar para um visto M-1 incluem solda, encanamento, carpintaria, serralharia, reparo elétrico, automotivo, design floral, transcrição médica e gerenciamento de hotel e restaurante.

Como titular de visto M-1, você tem permissão para entrar nos Estados Unidos para estudar em período integral em uma escola profissional. Você pode receber um diploma de associado ou outro tipo de diploma oferecido pela sua escola vocacional.

Os Estados Unidos não têm um limite para os vistos de estudante M-1. Como portador de visto de estudante M-1, você pode obter uma carteira de motorista, abrir uma conta bancária e transferir escolas dentro dos primeiros seis meses de seu programa. Você também pode trabalhar em determinadas circunstâncias (por exemplo, em trabalhos no campus ou se o trabalho estiver relacionado ao seu treinamento).

Um visto M-1 permite que você:
  • Entrar nos Estados Unidos para participar de uma escola profissional ou programa de treinamento similar
  • Receber um grau de associado ou grau semelhante daquela escola profissional
  • Transferir escolas dentro dos primeiros seis meses do programa (para, digamos, um programa profissional semelhante em uma escola diferente)
  • Abrir uma conta bancária, obter uma carteira de motorista, etc.
  • Trabalhar em determinados empregos no campus ou oportunidades de emprego relacionadas

Sou advogada especialista em imigração, com mais de 15 anos de experiência somos membro do International Associates of Aila e Global Migration Section (GMS). Através de nossa rede de parceiros de advogados internacionais iremos procurar agilizar seu processo de imigração, green card e retirada de visto. E posso te  ajudar. 

Fale comigo e agende sua consulta inicial.
Todos os direitos reservados a Advogadas de Imigração.
Reprodução proibida sem prévia autorização.
As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações.
Criação de sites, Lojas Online e Marketing   
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads