Visto de Turismo B2

O visto de turismo e destinado às pessoas que não fazem parte do Visa Waiver Program. As pessoas que possuem passaporte dos seguintes países listados abaixo podem fazer seu cadastro junto ao ESTA e viajarem aos Estados Unidos a turismo pelo período de ate 90 dias sem necessitarem requerer um visto junto ao Consulado Americano.

Atualmente 27 países participam do Visa Waiver Program:



Andorra Islandia Noruega
Australia Irlanda Portugal
Austria Italia San Marino
Belgica Japão Singapura
Brunei Liechtenstein Eslovenia
Dinamarca Luxemburgo Espanha
Filandia Monaco Suecia
França Holanda Suiça
Alemanha Nova Zelândia Reino Unido

 
Se o seu pais não estiver incluído na lista acima, como o Brasil por exemplo, você necessita de um visto de turismo (B2) para viajar aos Estados Unidos. O visto e emitido geralmente por um período de 10 anos nos quais o requerente poderá viajar a qualquer tempo. 

É importante programar a retirada de seu passaporte e visto antes de comprar uma passagem pois os procedimentos levam em torno de 1 mês.

Já o tempo de estadia no Pais é fornecido pelo Border Patrol Officer no momento de sua entrada e é de em média 3 a 6 meses de permanência.

Importante frisar que o I-94 - antigo documento branco fornecido no momento da entrada foi substituído por um eletrônico. Ele não é mais concedido no momento da entrada uma vez que utilizam carimbos no passaporte. No entanto, caso não se recorde as datas da ultima entrada poderá obter o I-94 online.

As pessoas que requisitam um visto de turismo devem provar ao agente Consular que não possuem caráter imigratório, que possuem fortes vínculos com o Brasil e que ainda possuem condições financeiras para tal. A analise e subjetiva e o Consul tem o poder discricionário quando da concessão do visto.

Programa de Renovação de Visto Sem Entrevista

O Consulado Americano possui vários programas para renovação de visto seja ele de turismo, de negócios ou para menores. Para verificar se você se qualifica e necessário a analise de caso a caso tendo em vista que diversos critérios devem ser preenchidos para a utilização dos programas.


Todos os direitos reservados a Advogadas de Imigração.
Reprodução proibida sem prévia autorização.
As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações.
Criação de sites, Lojas Online e Marketing   
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads