Visto de Noivado - K1

Cidadãos Americanos natos ou naturalizados tem o direito de peticionarem para um visto de noiva junto ao Serviço de Imigração Americano caso possuam um relacionamento preexistente. O intuito do visto de noiva e promover a reunião dos nubentes que desejam se casar em solo Americano.

O processo tem seu inicio nos Estados Unidos perante o USCIS (Serviço de Imigração Americano) e apos sua aprovação e encaminhado para o Consulado Americano do Rio de Janeiro onde o noivo/a estrangeiro/a será submetido/a a uma entrevista. Nesta entrevista serão analisados critérios do relacionamento e o noivo/a brasileiro devera portar toda a documentação exigida pela imigração, incluindo realização de exame medico e retirada de certidões de bons antecedentes junto a Secretaria de Segurança Publica e Policia Federal.

Já o noivo americano devera submeter uma declaração de suporte financeiro denominada “affifavit of support” e para tanto devera preencher os requisitos do poverty guidelines exigido pelo próprio USCIS.
O tempo de processamento deste tipo de visto e de em media 6 (seis) meses a após a obtenção do visto, o noivo/a brasileiro terá 6 meses para entrar nos Estados Unidos e 90 dias para se casar e ajustar o seu status.

Ajustar o status significa requisitar apos o casamento o green card temporário valido por 2 anos. Juntamente com este pedido podem ser incluídas autorização de trabalho e requerimento de autorização de viagem.
Caso o casamento não se consume, por qualquer motivo, o estrangeiro restara ilegal nos Estados Unidos e por isso devera deixar o pais dentro dos 90 dias concedidos inicialmente pela imigração.

Caso o nubente estrangeiro possua filhos de outros relacionamentos, desde que solteiros e menores de 21 anos, será possível requisitar o visto derivativo K2 para que acompanhem o noivo brasileiro.

Já o visto de esposa K3 amplamente utilizado também foi extinto e os cônjuges de cidadãos americanos devem necessariamente obter um green card (visto CR1) do pais de origem.

 Sou advogada especialista em imigração, membro da AILA, e posso ajudá-lo. Fale comigo e agende sua consulta inicial grátis

Todos os direitos reservados a Advogadas de Imigração.
Reprodução proibida sem prévia autorização.
As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações.
Criação de sites, Lojas Online e Marketing   

Advogadas de Imigração

Rua Arnaud Capuzzo, 195, apto 25

14026594

1634427090

photo Advogadas de Imigração - Visto Americano e Brasil
Work:
Rua Arnaud Capuzzo, 195, apto 25
Ribeirão Preto,SP   14026594
Work:1634427090
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar