Visto de Noivado - K1

Cidadãos Americanos natos ou naturalizados tem o direito de peticionarem para um visto de noiva ( Visto Americano de Noivado K1 ) junto ao Serviço de Imigração Americano caso possuam um relacionamento preexistente. O intuito do visto de noiva e promover a reunião dos nubentes que desejam se casar em solo Americano.

O processo tem seu inicio nos Estados Unidos perante o USCIS (Serviço de Imigração Americano) e apos sua aprovação e encaminhado para o Consulado Americano do Rio de Janeiro onde o noivo/a estrangeiro/a será submetido/a a uma entrevista. Nesta entrevista serão analisados critérios do relacionamento e o noivo/a brasileiro devera portar toda a documentação exigida pela imigração, incluindo realização de exame medico e retirada de certidões de bons antecedentes junto a Secretaria de Segurança Publica e Policia Federal.

Já o noivo americano devera submeter uma declaração de suporte financeiro denominada “affifavit of support” e para tanto devera preencher os requisitos do poverty guidelines exigido pelo próprio USCIS.
O tempo de processamento deste tipo de visto e de em media 6 (seis) meses a após a obtenção do visto, o noivo/a brasileiro terá 6 meses para entrar nos Estados Unidos e 90 dias para se casar e ajustar o seu status.

Ajustar o status significa requisitar apos o casamento o green card temporário valido por 2 anos. Juntamente com este pedido podem ser incluídas autorização de trabalho e requerimento de autorização de viagem.
Caso o casamento não se consume, por qualquer motivo, o estrangeiro restara ilegal nos Estados Unidos e por isso devera deixar o pais dentro dos 90 dias concedidos inicialmente pela imigração.

Caso o nubente estrangeiro possua filhos de outros relacionamentos, desde que solteiros e menores de 21 anos, será possível requisitar o visto derivativo K2 para que acompanhem o noivo brasileiro.

Já o visto de esposa K3 amplamente utilizado também foi extinto e os cônjuges de cidadãos americanos devem necessariamente obter um green card (visto CR1) do pais de origem.

Sou advogada especialista em imigração, com mais de 15 anos de experiência somos membro do International Associates of Aila e Global Migration Section (GMS). Através de nossa rede de parceiros de advogados internacionais iremos procurar agilizar seu processo de imigração, green card e retirada de visto. E posso te  ajudar. 

Fale comigo e agende sua consulta inicial.

Todos os direitos reservados a Advogadas de Imigração.
Reprodução proibida sem prévia autorização.
As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações.
Criação de sites, Lojas Online e Marketing   
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Fale agora via Whatsapp
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads